Na AEG, especialista mostra importância dos dados financeiros na hora da matrícula

0

Na mais recente reunião de mantenedores, na primeira quinzena de agosto, a Associação das Escolas Particulares de Guarulhos recebeu a contadora Joyce Marotti para esmiuçar o processo de rematrícula. De acordo com a especialista, é de suma importância avaliar o cenário econômico brasileiro e mundial antes de fechar o valor da mensalidade do próximo ano e iniciar o processo de rematrícula.

“Também é preciso acompanhar as projeções dos índices de inflação e a expectativa de crescimento do país para o próximo ano. No encontro, mostramos um exemplo de planilha de custos com projeções para 2025, com a finalidade de encontrar um percentual de reajuste que garanta a saúde financeira da escola e ao mesmo tempo seja viável para a parceria com a família da criança”, explica Joyce.

Para facilitar o entendimento com os pais na hora da negociação da matrícula, Joyce orienta que a escola tenha pronta uma planilha com dados e custos atualizados. “Para isso orientamos que, se o colégio precisar aplicar o reajuste acima da inflação, é necessário ter listados todos os custos”, finaliza a contadora.

Para a presidente da AEG, Michelle Guilhen, a exposição de Marotti foi esclarecedora. “O momento da negociação da matrícula é sempre delicado e esse tipo de informação, com transparência, garante mais segurança tanto para as escolas quanto para os pais”, apontou.

Leave A Reply

Your email address will not be published.