Faculdade Progresso aposta em habilidades socioemocionais em novos cursos de extensão
Há 30 anos, quando os computadores ganharam lares e escritórios, era impossível pensar que o mercado de trabalho evoluiria tão rápido a ponto de as máquinas perderem o posto de centro das atenções. Entre aplicativos, processos digitais e interatividade assíncrona, estão as pessoas e é nelas que os novos cursos de extensão da Faculdade Progresso estão focados.
Os cursos de extensão podem ser aproveitados por profissionais de qualquer área que desejam aprimorar as chamadas “soft skills”, um conjunto de habilidades sociais e emocionais muito demandadas pelo mercado desde o início da pandemia. As extensões são: Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem; Programação Neurolinguística; Ensino e Aprendizagem por Meio e Projeto de Vida; e Inteligência Emocional e Gestão de Conflitos.
A oferta de educação em saúde emocional dentro dos escritórios e plantas fabris se justifica. Uma pesquisa recente realizada pela Mindsight revela que nove em cada 10 trabalhadores brasileiros apontam que a Síndrome de Burnout – quando a pessoa apresenta esgotamento emocional – está ligada a modelos de liderança empresariais que não se preocupam com a sobrecarga dos colaboradores. E 87% deles afirmam que já tiveram um líder que gerou desgaste mental ao exigir muitas tarefas ao mesmo tempo.
Com este cenário alarmante no ambiente corporativo, independente do setor, o principal objetivo da Progresso é oferecer aos profissionais a oportunidade de atualização. “Esperamos que os alunos tenham crescimento em suas carreiras, possam aumentar sua remuneração e serem mais valorizados pelas empresas”, conta a diretora geral da faculdade, Marcela Morandeira.
Cada curso de extensão conta com carga horária de 40 horas. As aulas são presenciais, no período noturno, e Cada curso de extensão conta com carga horária de 40 horas. As aulas são presenciais, no período noturno, e começam na primeira semana de outubro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Faculdade Progresso ou pelo WhatsApp (11) 95310-0001.