Escolas particulares discutem projetos e parcerias para área ambiental

0

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26/07, mais uma reunião de mantenedores associados à Associação das Escolas Particulares de Guarulhos (AEG). Antes do início da pauta, os representantes das escolas discutiram sobre a questão da inclusão em salas de aula para crianças com necessidades especiais e a falta de equilíbrio – imposto pela legislação – entre a atenção que a escola é obrigada a dar para esses alunos e a que os demais estudantes precisam.

O presidente da AEG, Wilson Lourenço, colocou em discussão alguns projetos de parcerias voltados à área ambiental, que podem ser interessantes para as escolas associadas, como a participação na 17ª edição do Selo Ambiental, evento realizado em conjunto pela Prefeitura e a Câmara de Guarulhos que visa valorizar iniciativas em prol do meio ambiente.

“A Comissão do Selo Ambiental quer que as escolas participem, apresentando seus projetos ambientais. O prazo para inscrições vai até 13/08. A entrega do selo será feita em um evento no dia 14/09, no Adamastor”, explicou Wilson.

Foi apresentado, também, um projeto teatral da empresa Tetrapak e da ONG Espaço Urbano, com o tema reciclagem. É uma encenação voltada para os alunos, sem custo para as escolas.

Ainda durante o encontro desta semana, foram discutidos os prazos para que as escolas – consideradas grandes geradoras de resíduos – têm para se adequar à coleta. “A AEG solicitou prazo maior para adequação à Secretaria de Serviços Públicos, que deferiu o pedido. Agora precisamos escolher o prestador desse serviço”, ponderou o presidente.

A próxima reunião de mantenedores deve ocorrer no dia 16 de agosto.

Leave A Reply

Your email address will not be published.